SERVIDOR RÁDIO ORIZONA WEB PUBLICADO EM 27/06/2011 - VIZUALIZAÇÕES TRANPORTADAS:
Um projeto de paisagismo desenvolvido pela Agência Goiana do Sistema de Execução Penal em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário e prefeitura de Pires do Rio, emprega presos da unidade prisional local no plantio e manutenção da horta municipal.
Há pouco mais de um mês, a horta foi transformada em um grande viveiro, com cerca de 40 mil mudas de árvores nativas do cerrado, além dos legumes e hortaliças. Quatro presos da cidade trabalham no local sob a vigilância de agentes de segurança prisional.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil da cidade, Eduardo Eustáquio Rezende, a idéia é chegar a 100 mil mudas de árvores. “Daqui a uns dias nós vamos levar os presos para as matas na expectativa de colheita de sementes de árvores nativas para plantarmos no viveiro”, informou ele.
No local já existem mudas de ipê, baru, jatobá, angico. A ampliação contará com mudas de outras árvores, além de exemplares para arborizações de vias urbanas. Na horta, já têm plantados cenoura, beterraba, repolho, abóbora, jiló, quiabo e couve-flor, entre outras.
Toda a produção, cerca de 50 quilos semanais, é doada para a creche, o hospital municipal e o centro pólo esportivo. “Com a ampliação do viveiro, vamos doar os alimentos também a comunidade carente da cidade, por meio da assistência social da prefeitura local”, informou Edilson de Brito, presidente da Agência. O viveiro fica há poucos quilômetros da unidade prisional.
Os presos empregados no local ganham um salário mínimo pago pelo Estado.
Mais informações: (62) 3201-6013. (FONTE: GOIÁS AGORA)
Mais informações: (62) 3201-6013. (FONTE: GOIÁS AGORA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário